Representante do Sebrae ministra palestra para artesãs de Aurora


Visando alavancar e definir a principal tipologia de trabalho do artesanato do município de Aurora, na região do cariri, aconteceu nesta manhã de quinta-feira (11/4) no São Vicente de Aurora, no centro da cidade, uma importante palestra voltada para os artesãos da terra sol nascente.

O evento de competência da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), pasta gerenciada pela Srª Bernadete Gonçalves Leite, e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sob o comando a dinâmica Tânia Macedo, reuniu dezenas de profissionais que trabalham com os mais diversificados tipos de artesanato.

A palestra foi proferida pela artesã caririense, Celeste Franco da Rocha, representante do SEBRAE de Juazeiro do Norte.

Para Bernadete Gonçalves Leite (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), investir veementemente no desenvolvimento do artesanato da terrinha significa a abertura de novos horizontes no que diz respeito a uma nova fonte de renda para as famílias artesãs do município.

Todavia, o prefeito Adailton Macedo já sinalizou positivamente no sentido de incentivar o crescimento do artesanato aurorense da melhor maneira possível, pois, cultivar e aprimorar os costumes e tradições do seu povo definitivamente tem se constituído numa eficaz ferramenta de trabalho da gestão pública municipal de Adailton Macedo.

Além de fazer uma ampla análise das peças confeccionas e apresentadas pelos artesãos aurorenses no encontro, a palestrante Celeste Franco da Rocha, disse está encantada e entusiasmada com o belo trabalho desses profissionais, inclusive espera contar com a presença de todos na feira de artesanato que acontecerá durante os próximos dias 26 e 27 de abril, na vizinha cidade do Barro.

A palestrante discorreu também acerca da importância da criação de uma associação para os artesãos aurorenses de modo em geral; assim como se posicionou concernente a diferenciação do trabalho industrial para com o serviço manual; cuja valorização do mesmo deve ser levado em consideração; a criatividade do profissional também é fator primordial para chamar a atenção do público alvo.

Trabalhos de pintura, crochê, vagonite, bordado, ponto cruz, dentre outras tipologias de artesanato foram apresentadas no evento, fato que motivou ainda mais a representante do SEBRAE a convocar os nossos artesãos para a definição de uma tipologia de trabalho, o que realmente torna-se fundamental para o progresso do nosso artesanato.

A organização do ensejo teve ainda o suporte de toda equipe de trabalho dos supracitados organismos competentes da prefeitura municipal.
fonte luizneto.aurora.ce
VEJA AS FOTOS AQUI