Chuva de 30 mm banha o município de Aurora, no feriado de São José


Esperança renovada. Foi com esse sentimento de melhores dias que o homem do campo recebeu a boa chuva que banhou o município de Aurora desde as primeiras horas da madrugada desta terça-feira (19), feriado de São José.

O pluviômetro localizado no paço da prefeitura municipal registrou a marca de 30 milímetros, segundo informações do Sr. Tatá Calixto, da secretaria de agricultura local, fato que mantém a tradição de geralmente chover no dia de São José, o que mantém as esperanças do agricultor nordestino concernente a uma quadra invernosa próspera para a vida humana e animal.

 A estiagem começa a ser vencida pela força das águas como uma oferta do céu aos homens e mulheres que resistem, sobretudo, por acreditarem sempre na existência do milagre eterno.

O interior rural já vinha sofrendo com a falta de água para o consumo humano e animal, sendo que as  últimas precipitações registradas, além de melhorarem a temperatura que vinha se tornando insuportável para os padrões locais, também conseguiu devolver a alegria e o entusiasmo dos aurorenses, em especial os pequenos e médios agricultores e pecuaristas. Os mesmos já começavam a contabilizar uma série de prejuízos financeiros por conta da seca agravada pela falta d’água, produção agrícola e pasto para os animais.

Agora o clima é ameno e agradável em todos os quadrantes da cidade e da zona rural. O céu está nublado com sinais de nuvens carregadas dando a impressão de que a qualquer momento novas ocorrências possam ser registradas.