Câmara de Vereadores realiza desmotivada sessão ordinária, de nº 17


A Câmara Municipal de Vereadores de Aurora voltou a realizar mais uma sessão ordinária, no último sábado (03/11), ocasião em que apenas 05 dos 09 parlamentares com assento naquela casa legislativa participaram da 17ª reunião ordinária do pleno exercício. 

A escassa pauta do dia contou apenas com o projeto de Lei nº 028/2012 de autoria do poder executivo municipal que trata da territorialização do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, que após a sua leitura o mesmo foi encaminhado para a apreciação das comissões permanentes.  Também na pauta esteve o requerimento da vereadora Iracilda Saraiva (com abaixo assinado em anexo), que reivindica a chefia do poder executivo aurorense a construção do calçamento na Travessa Bela Vista, no Bairro Araçá, aprovado pelos edis presentes na reunião.

Ademais, é importante lembrar que para o próximo pleito legislativo (2013/2016) a classe feminina será representada apenas pela vereadora Iracilda Saraiva, haja vista, que nenhum outro postulante do sexo feminino conseguiu êxito no pleito eleitoral de 7 de outubro. Já a candidata Maria Mariquinha, eleita vice-prefeita, representará a força da mulher aurorense no poder executivo municipal, que novamente terá como chefe maior o prefeito reeleito José Adailton Macedo, eleitos pela coligação “Aurora no Rumo Certo”. 

Outro fator importante que podemos destacar no pleito legislativo vindouro diz respeito ao número de vereadores, que passou dos atuais 09 para 11 vagas, sendo que dos quais 06 foram eleitos pela coligação acima mencionada, enquanto os outros 05 edis integram a coligação oposicionista.