A volta do ´fabuloso

Luís Fabiano é a novidade na lista de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, no dia 19

O técnico Mano Menezes anunciou ontem, após a goleada do Brasil sobre a China, em Recife, a lista de 21 jogadores convocados para defender a Seleção no primeiro jogo do Superclássico das Américas, torneio amistoso diante da Argentina. A partida, dia 19 de setembro, em Goiânia, no Serra Dourada, terá apenas atletas que atuam no País.

O atacante não atuava pela Seleção Brasileira desde a Copa de 2010. A última vez que ele marcou gols foi no jogo pelas oitavas de final, contra o Chile FOTO: REUTERS


As principais novidades ficaram por conta dos laterais-direitos Lucas, do Botafogo, e Marcos Rocha, do Atlético Mineiro, além do meia Bernard, também do Atlético/MG.

O atacante Luís Fabiano volta à Seleção pela primeira vez depois da Copa de 2010. Fred e Ronaldinho Gaúcho, apesar do apelo popular, não foram chamados, assim como Ganso.

O jogo de volta do Superclássico das América será em Resistência, na Argentina, dia 3 de outubro. Para esta partida será realizada outra convocação. Em ambas as datas o Brasileirão não terá jogos. Os convocados, assim, não desfalcarão seus times.

"Tentei não ampliar tanto a lista dos jogadores já convocados e com base no equilíbrio. A intenção é manter essa lista para os dois jogos", comentou.

O treinador disse que não convocou Fred e preferiu Luis Fabiano por questão de estilo de jogo e que nada teve a ver com as reclamações do atacante do Fluminense sobre não ser convocado.

A Seleção fará, pelo menos, mais dois amistosos este ano. No dia 16 de outubro, o adversário será o Japão, na Polônia. Até a Copa das Confederações, a Seleção poderá fazer oito amistosos.

Mano pretende, a partir de agora, reduzir significativamente as experiências. Ele está convicto de que já tem a maioria do grupo com o qual pretende contar para a competição do ano que vem e para a Copa de 2014.

"Temos de ter a equipe pronta para a Copa das Confederações. É o prazo limite para a seleção estar pronta para a Copa do Mundo. Vamos direcionar para um número menor de convocados".

Lista

Para o jogo contra a Argentina, foram chamados os goleiros Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo); os laterais Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas (Botafogo), Fábio Santos (Corinthians) e Carlinhos (Fluminense); os zagueiros Rhodolfo (São Paulo), Réver (Atlético-MG) e Dedé (Vasco); os volantes Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Arouca (Santos); os meias Lucas (São Paulo), Thiago Neves (Fluminense), Bernard (Atlético-MG) e Jadson (São Paulo); os atacantes Luis Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Wellington Nem (Fluminense).fonte.diarionordeste