Escritor Espírita filho de AURORA é entrevistado no programa Transição na Rede TV


No último domingo (29) a Rede TV através do Programa “Transição” da Boa Nova apresentou em cadeia nacional uma interessante entrevista com o filho de AURORA do riacho do Tipi – o Sr. Samuel Nunes Magalhães, grande estudioso da doutrina espírita, por sinal, conceituado autor de vários livros acerca deste palpitante assunto.

Durante a entrevista no programa dominical “Transição” daquele conceituado canal de televisão o Dr. Samuel respondeu uma série de perguntas fundamentais sobre a filosofia espírita e muitos dos seus fenômenos, além de falar sobre a vida e o trabalho de pesquisadores históricos que contribuíram com a difusão da doutrina kardecista, tais como Leon Denis, William Crook, M. Delano, Ana Prado, assim como do próprio Allan Kardec dentre outros.

No entanto, o cerne da participação do pesquisador espírita aurorense foi a divulgação da sua obra: Charles Richet - O apóstolo da Ciência e o Espiritismo - lançada anos atrás tratando sobre a vida e os estudos do emérito estudioso do espiritismo mundial o cientista e intelectual francês Charles Richet (foto).

Os que desejarem conhecer um pouco mais sobre a temática espírita, assim como a exemplar figura do intelectual francês Charles Richet, recomendamos a boa leitura da citada obra, que inclusive, está disponível (para venda) em vários sites da internet, bem como pela editora responsável por sua publicação – a FEB: Federação Espírita Brasileira.

O Sr. Samuel N. Magalhães, hoje residente na capital Federal é aposentado do Banco do Brasil, sendo um dos fundadores do Centro Espírita da cidade do Barro, da época em que era funcionário do BB e residiu naquela cidade. É por sinal, irmão do nobre presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora (AFA) com sede no Distrito Federal – O Dr. Vicente Nunes Magalhães, que esteve recentemente juntamente com a sua esposa visitando a secretaria de Cultura de Aurora.

O secretário de cultura do município José Cícero está inclusive, ventilando a possibilidade de agendar uma palestra do Dr. Samuel acerca da doutrina espírita na cidade de Aurora, a depender da disponibilidade do escritor.

Da Redação do Blog de Aurora