Secretaria de Cultura promoverá em janeiro noite de autógrafo e lançamento de obras de autor aurorense residente em Fort


Em meados de janeiro de 2012 como parte da programação do Porjeto “Sextas de Repente” a secretaria de Cultura do município realizará o lançamento e noite de autógrafo das obras: Adolescência – a grande transição; Além da Vida e da Morte eHistórias dessa e de outras vidas, ambas de autoria do aurorense há muito radicado em Fortaleza o Sr. Luiz Cezar Carneiro Rodrigues, nascido e criado no sítio Caiçara de Aurora.

Para o qual a Seculte-Aurora, desde já convida toda a comunidade aurorense. A data exata do acontecimento será divulgado em breve.

Com vistas a esta iniciativa, o secretário José Cícero recebeu esta semana na sede da secretaria o Sr. Fausto(também é filho da terra) radicado na capital cearense, grande divulgador cultural das citadas obras. No início de janeiro, a Seculte estará divulgado o acontecimento. "Ao meu ver, são três obras de grande valia humanista, sobretduo por conta da mensagem edificante que contêm, notadamente de cunho espiritualista e educacional, disse o secretário. "De modo que recomendo e convido desde já, todos os educadores, os entusiastas da leitura, estudantes, formadores de opinião e a comunidade aurorense em geral, a vir conhecer de perto, por ocasião da noite de lançamento na Seculte, tanto o trabalho quanto o seu autor", concluiu.

Livro sobre a mártir Francisca – a santa popular de AURORA:

“Com vistas a aproveitar este importante ensejo cultural iremos igualmente formular convite ao jornalista do Diário do Nordeste: Dellamo Rio que recentemente escreveu um livro sobre a Mártir Francisca – "O povo fez sua santa". Como muitos já o sabem Mártir Francisca é considerada a santa popular de Aurora. O objetivo da Seculte é no sentido de que o mesmo possa fazer o lançamento da obra na terra da nossa mártir que é o tema central do trabalho” explicou o secretário José Cícero.

Para entender um poucos mais sobre a Mártir Francisca:

Trata-se da história de uma jovem camponesa barbaramenre assassinada com 11 facadas em 1958 por seu ex-noivo na entrada da cidade(vázea de conta-sítio Mororó).

"Protagonista de uma tragédia em Aurora (Região do Cariri), Francisca Augusta da Silva se tornou “Mártir Francisca” e, a partir daí, surgiu o culto em sua memória. Cinquenta e três anos após o fato, Mártir Francisca e o processo de canonização espontânea são temas do livro".