Instagram

Escola Antonio Landim de macedo realiza palestra-debate sobre a história de AURORA

Dando prosseguimento a 3ª edição do projeto pedagógico “Aurora - oh terra amada!” a escola Antonio Landim de Macedo da rede municipal de ensino, localizada no bairro São Benedito promoveu na manhã da última terça-feira (dia 8) uma palestra sobre a historiografia, valores e potencialidades culturais do município de Aurora.
A mesma foi ministrada pelo secretário de cultural, o professor José Cícero a partir de convite formulado pelo núcleo gestor daquele educandário através da professora Ana Cláudia Lira. Tal iniciativa foi direcionada aos professores da escola, como parte das propostas pedagógicas elencadas no projeto no sentido da formação docente, conforme explicou.
Além do corpo docente, também se fizeram presentes como representantes do núcleo gestor as professoras: Ana Cláudia, Aparecida e o professor Eliomilton
As várias versões sobre o surgimento do núcleo urbano de Aurora; Massalina do Salgado e o cemitério da bailarina. Assim como o culto à figura da mártir Francisca, remanescentes de quilombolas, o cangaço em Aurora e filhos ilustres, foram alguns do temas discorridos pelo palestrante e, que igualmente, serviram de ingredientes para o momento dos debates.

Da Redação do Blog de Aurora.