Exame na sexta vai definir se Luis Fabiano jogará contra o Corinthians

A reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo pode ocorrer na quarta-feira da semana que vem (dia 21), no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. O atacante será submetido a um exame na manhã da próxima sexta-feira no CT da Barra Funda para determinar quando poderá voltar a jogar. Já é certo que o camisa 9 não atuará contra o Ceará neste sábado, como ele mesmo havia cogitado.



O retorno de Luis Fabiano no jogo contra o rival Corinthians faria com que o Morumbi vivesse um segundo dia de apoteose em menos de duas semanas. Na quarta-feira passada (dia 7), o estádio foi palco do milésimo jogo de Rogério Ceni pelo Tricolor - o time venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Agora, além de rever Luis Fabiano em campo, o torcedor são-paulino sentiria o gosto de revanche contra os corintianos, que vinham ironizando a demora na recuperação do atacante, afirmando que Adriano voltaria a jogar antes. O próprio presidente do Corinthians, Andrés Sanches, tratou de colocar lenha nessa fogueira. Adriano, porém, ainda não voltou a treinar com bola e segue sem data para estrear pelo time alvinegro.





Luis Fabiano, do São Paulo, treina com bola no CT, nesta terça (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Luis Fabiano será submetido a uma avaliação isocinética. Esse exame mede o equilíbrio muscular do jogador. Como ele não disputa uma partida oficial desde o dia 6 de março (quando ainda atuava pelo Sevilla-ESP) e teve de enfrentar duas cirurgias no seu período de recuperação já no São Paulo, o exame detectará se está com a mesma força nas duas pernas. Se o resultado estiver dentro do esperado, ele iniciará o trabalho de campo mais forte com os preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha. Nesse caso, como seriam cinco dias até o jogo contra o Corinthians, o Fabuloso poderia até disputar alguns minutos do clássico.



Na avaliação isocinética, um aparelho fica ligado a um computador que registra todo o esforço feito pelo atleta durante os exercícios. Neste exame, são testados os seguintes itens: força, potência, amplitude de movimento, resistência à fadiga e trabalho muscular. Com base nesses resultados, será traçado um plano sobre a reestreia do jogador, que está cada vez mais próxima.



Nesta terça, o jogador trabalhou novamente em dois períodos. Pela manhã, fez exercícios de fortalecimento muscular no Reffis. À tarde, foi a campo e treinou finalizações com os goleiros. Mostrou estar à vontade. Nesta quarta, ele seguirá o trabalho no Reffis do CT da Barra Funda, enquanto o restante do elenco treinará pela manhã no estádio do Morumbi.

fonte,Por Marcelo Prado


São Paulo