Quase tudo pronto para o 2º Encontro dos Filhos e Amigos de Aurora, diz Seculte



Já estão sendo ultimados os preparativos com vistas a mais um grande Encontro dos filhos e amigos de Aurora, em sua 2ª edição 2011. Para tanto, desde o começo do mês de maio representantes da AFA-CE - Associação que representa os aurorenses residentes fora do município, assim como os amigos e admiradores da terra do menino Deus, mantiveram contatos e reuniões com o prefeito Adailton Macedo, juntamente com o secretário de Cultura local José Cícero para debater o acontecimento.
Para tratar do assunto a entidade, também já reuniu por mais de uma vez os seus diretores e associados na capital cearense, onde a instituição está sediada. A expectativa é de que a festa dos filhos e amigos de Aurora possa superar ainda mais todo o sucesso e o glamour que foi a edição de estréia ocorrida no ano passado.
Esta semana a direção da AFA finalizou os últimos detalhes relacionados a confecção do cartaz oficial do evento, assim como a programação sociofestiva e cultural que será desenvolvida durante dois dias, ou seja, 15 e 16 de julho na cidade de Aurora.
O prefeito Adailton Macedo mais uma vez, não está medindo esforço no sentido de patrocinar tão elegante e memorável evento, onde anualmente os aurorenses e demais simpatizantes da terra se reúnem num ato de absoluto congraçamento para reviver um pouco do passado, ao tempo que retornam ao torrão natal para rever amigos e matar saudade no melhor estilo dos anos idos, enfatizou o secretário da Seculte.
Uma extensa e eclética programação foi elaborada no sentido de possibilitar aos participantes, visitantes e a comunidade em geral um inesquecível momento de lazer festivo, entretenimento cultural, histórico e de confraternização. “Estamos ansiosos para celebrarmos este momento com a maior das nossas alegrias e o mais elevado entusiasmo, pois não é todo dia que Aurora consegue abrir seus braços para abraçar seus filhos ilustres e, sobretudo, todos aqueles que a amam de verdade”, disse.
Durante dois dias: 15 (sexta-feira) e 16 (sábado) do mês de julho o II Encontro dos Filhos e Amigos de Aurora proporcionará à população participante: Passeio turístico, exposição de fotografias antigas na estação ferroviária, torneio de futebol, palestras educativas, Feira de artes e artesanatos, Encontro de motociclistas com sorteio de prêmios, Show musical com artistas da terra na praça da matriz e a banda Sacode; Forró Xoteado e Garotos Bacanas, banda cabaçal na praça PE. Cícero, Solenidade de entrega de comendas aos destaques aurorenses (salão paroquial) e solenidade de entrega de títulos (Câmara de vereadores), exposição de esculturas de artistas locais (estação), missa de ação de graças (matriz) e baile da saudade, dentre outras atividades.
Toda a população, assim como os filhos e amigos de Aurora que residem na distância desde já estão sendo convidados a tomar parte de mais este monumental evento sociocultural genuinamente aurorense.

Programação:

Dia 15/07 (Sexta-Feira)

08:00h – Abertura Oficial do 2º Encontro Nacional dos Filhos e Amigos de Aurora-Ce – Seculte

08:30h – Abertura da 2ª Feira de Artesanatos Aurorenses – Praça Padre Cícero

09:00h – Abertura da 2ª Exposição de Fotos – Aurora! Retratos e Relembranças de Uma História – Estação ferroviária

10:00h – Câmara de Vereadores de Aurora, entrega de Títulos e Homenagens – Salão Paroquial

17:00h – 2º Encontro de Motociclistas – “Motociclista Consciente Evita Acidente”

18:00h – Entrega de Prêmios: 40 Capacetes, 02 Computadores e 01 Televisão

20:30h – Apresentação de Bandas de Forró – “Os Artistas Aurorenses e Convidados que Cantam e Encantam o Sertão”

Dia 16/07 (Sábado)

08:00h – Passeio Turístico – Revivendo a História de Aurora

19:00h – Santa Missa em Ação de Graças – “A Família” – Igreja Matriz do Senhor Menino deus

20:00h – AFA – Entrega de Comendas a “Destaques Aurorenses” após a Santa Missa

22:30h – 2º Baile da Saudade – Banda Os Águias de Barbalha, no Clube BAYANKARA HALL (Vila Freire).