Prefeitura de Aurora contrata mais dois profissionais para a Policlínica Dr. Acilon Gonçalves


É a saúde da população de Aurora sendo levada a sério pelo governo municipal

A Administração ´´O povo Construindo o Novo’’ através do Prefeito Municipal José Adailton Macêdo em parceria com a Secretaria de Saúde, tendo a frente - Dra. Petrúcya Frazão Lira, acabam de contratar mais dois profissionais de saúde para atuarem na Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, trata-se de uma Fonoaudióloga clínica, a senhora Drª Márcia Cartaxo e uma Nutricionista a Drª Kátia Vitoriano.

O diretor da instituição o Senhor, Dr. Mikael de Figueiredo, nos concedeu uma pequena explanação acerca das duas conquistas, que segundo o mesmo, a contratação da nutricionista era um sonho de aquisição de cunho próprio e de toda população aurorense, onde o nosso Prefeito e a Secretária de Saúde, não mediram esforços para concretizar esta benfeitoria para a saúde da população.

Lembrando que, a Dra. Kátia Vitoriano irá atender inicialmente apenas os pacientes que tiverem alguma patologia diagnosticada e que necessitem de avaliação e orientações, tais como: Hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, doença da tireóide, osteoporose, transtornos alimentares (bulimia, anorexia e obesidade), câncer, anemia severa, entre outros.

Em relação à Fonoaudiologia, primeiramente iremos conceituá-la: "É a Ciência que tem como objeto de estudo a comunicação humana, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções estomatognáticas, orofaciais e na deglutição."

O fonoaudiólogo é um profissional da saúde e atua em pesquisa, prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico na área da comunicação oral e escrita, voz, audição/equilíbrio, sistema nervoso e sistema estomatognático incluindo a região cérvicofacial. Assim, gostaríamos de retratar que a Dra. Márcia Cartaxo é uma profissional de alta qualidade técnica/cientifica e humana dentro do que atua, que irá tentar resolver os problemas quanto a Fonaudiologia clínica da população.

Todavia que, ambos serão marcados na Policlínica Acilon Gonçalves, através da Dra. Jane Silanildes ou da direção. A fonoaudióloga atenderá nos dias de Terça-feira e Quinta-feira pela manhã e tarde, de forma que, já começará atender nesta terça dia 17 de Maio. Quanto à nutricionista, só reiterando que a mesma não consultará a parte de estética, só patológica. A qual prestará assistência a seus pacientes nas Quintas-Feira de cada semana, manhã e tarde, seu inicio será já nesta próxima quinta-feira, dia 12 de Maio de 2011, qualquer dúvida e só ligar 3543-1463.