Prefeito Adailton Macedo homenageia mães de Aurora com sorteio de moradias e brindes



Em alusão ao segundo domingo do mês de maio de cada ano, data em que se comemora em todo Brasil o dia das mães, a prefeitura municipal de Aurora, localizada no sul do ceará, na microrregião do cariri oriental, governada pelo prefeito Adailton Macedo, através da sua Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo a frente a Srª Socorro Macedo, realizou na noite de sexta-feira, 06 de maio, na ABA (Associação Beneficente Aurorense), grande festa dedicada às mamães aurorenses.
A diversificada e, sobretudo animada programação festiva contou com a participação de centenas de mães da sede do município, cujo paço da ABA se tornou pequeno para acomodar tanta gente presente no evento, onde na ocasião teve apresentação do Grupo Renascer de Ingazeiras; entoação do hino do município – executado pelos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); desfile de mães, inclusive com a escolha da rainha 2011; apresentação do grupo de capoeira “Resistência Negra”; apresentações com alunos do Projovem Adolescente; danças, brincadeiras; sorteio de brindes; distribuição de flores para as mães presentes no evento; entre outras atividades de cunho socioculturais.

Em seu discurso, o prefeito Adailton Macedo fez inicialmente uma prestação de contas dos poucos mais de dois anos do seu governo, bem como anunciou a realização de um sonho que perdurava desde o ano 2000, isto é, o chefe do executivo aurorense apresentou ao público presente na festa, a documentação e concessão de uma emissora de rádio comercial (FM), que servirá à toda população aurorense, cujo contrato fôra assinado na última quinta-feira (5), as 10:00h da manhã, no ministério das comunicações, em Brasília. Adailton Macedo disse ainda que os recursos para o asfaltamento do Bairro São Benedito (Aurora Velha). Já se encontra liberado pelo governo federal, e que em breve a obra estará sendo iniciada.

O ponto culminante da festa dedicada às mães da sede do município - aconteceu com o sorteio de 02 casas para mães carentes da cidade. Antes da realização do sorteio das casas, o prefeito Adailton Macedo fez a leitura do regulamento do certame, esclarecendo à todos os presentes os critérios exigidos para que as mães pudessem participar do mesmo.

Regulamento esclarecido, sairam os nomes das novas felizardas com o sonho da casa própria. A primeira ganhadora foi a doméstica – Célia Vicente Duarte, residente a Rua Raimundo Ferreira (Bairro Araçá), dois filhos e renda mensal de R$ 112,00 (cento e doze reais); a segunda vencedora também é moradora do Bairro Araçá, a Rua do Poço. Trata-se da jovem Silvaneide Duarte da Silva, que tem renda mensal de R$ 102,00 (cento e dois reais).

Cumpre destacar, que para concorrer ao sorteio das casas, as mães deveriam está devidamente cadastradas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; não possuir casa própria; não está cadastrada em programas habitacionais; dentre outros critérios.

Participaram também do evento a Primeira-Dama, Rose Macedo; Secretários Municipais; o chefe de gabinete – Dr. Sebastião Rangel; Assessores da Administração; Coordenadores de programas sociais; a oficial de justiça do município; entre outras autoridades.

Lembrando que, as homenagens dedicadas as mães do município de Aurora prosseguem neste sábado (7), no Distrito de Ingazeiras, onde na oportunidade mais duas casas serão sorteadas pelo prefeito AdailtonMacedo para as mães ingazeirenses, entre outros brindes e brincadeiras voltadas para este ser tão importante em nossas vidas...