Prefeitura de Aurora realizará Curso de Eletricista para Famílias carentes do município


A Prefeitura Municipal de Aurora, localizada no Sul do Ceará, na Microrregião do Cariri Oriental, administrada pelo prefeito Adailton Macedo realizará no município, curso de Eletricista Predial (Gestão); e Eletricista Predial (Específica).

O curso será ministrado pelo professor Almir, da instituição CVT (Centro Vocacional Tecnológico), da cidade de Ipaumirim, e será destinado às famílias carentes do município, que são cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo federal, e visa oferecer as referidas famílias uma nova oportunidade profissional, voltada para sustentabilidade e independência financeira das respectivas famílias aurorenses.

A principal finalidade do curso é conseguir desenvolver a habilidade no candidato de referentes a competências profissionais no campo em questão podendo então fazer reparos e também instalações, assim também como a manutenção de prédios, casas e outros estabelecimentos com eficácia.

O certame atenderá neste primeiro momento, uma turma única de 30 (trinta) alunos com idade mínima de 16 anos, de ambos os sexos. As inscrições são gratuitas, e encontram-se abertas na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo a frente a secretária – Socorro Macedo, localizada a Avenida Antonio Ricardo – centro da cidade, no período da manhã e tarde.

Ressaltando que, cada aluno participante do mencionado curso de eletricista irá receber do instituto CENTEC (Centro de Ensino Tecnológico), um Kit, contendo: pasta, caneta, caderno e caderno tecnológico.

As aulas do Curso de Eletricista Predial (Gestão) ocorreram no período de 14/02/2011 a 11/03/2011, enquanto as aulas Especificas acontecerão de 14/03/2011 a 22/04/2011, em local que será definido pela secretaria acima mencionada, bem como o horário do curso ainda será definido.

Assessoria de Imprensa