Cras homenageia Grupo de Gestantes - Mamãe Saudável do Município














A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, por intermédio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Município, que tem como superintendente a Srª Tânia Macedo, realizou na manhã do último sábado (18), na sede do CRAS, localizada a Avenida Antonio Ricardo – Centro da cidade, confraternização natalina com as mamães gestantes do Município. As atividades aconteceram dentro de um verdadeiro clima de festa, por ocasião do período natalino. O evento contou com a participação efetiva de todas as mães gestantes que participam do programa “Mamãe Saudável” do referido setor.

Na oportunidade, todas as gestantes do Cras participaram de um momento repleto de muita alegria, descontração e entretenimento. Entre as diversas brincadeiras realizadas com as gestantes, destacamos a principal, que foi a mais aguardada por todas com grande expectativa, trata-se da tradicional brincadeira do “Amigo Invisível”, ocasião em que aconteceu a troca de presentes entre as mamães gestantes.

Na seqüência, as mamães foram contempladas ainda, com a entrega de Kits bebe disponibilizado pela Prefeitura Municipal, seguido da distribuição de lanches para todas. Alem de enfatizar o trabalho brilhante que a coordenação do CRAS, através da Superintendente Tânia Macedo, vem realizando com as gestantes do Município, bem como com os da 3ª idade do Grupo de Convivência Social “Amor e Paz”, gostaríamos de enaltecer aqui, o trabalho importantíssimo que tem sido realizado pela Srª Lúcia Quezado, bem como da Assistente Social, Anaiza Xavier, quando na realidade ambas tem desenvolvido um trabalho de belíssima qualidade, a frente desse importante trabalho social, que ora vem sendo executado em âmbito Municipal. Sobretudo, destaca-se, a atenção dado pelo prefeito Adailton Macedo a vários programas sociais que são desenvolvidos em Aurora.