Prefeito Adailton Macedo discute com moradores do Sitio Salgadinho, resultado do Censo 2010



Na tarde da última segunda-feira (8), o Prefeito Municipal de Aurora Adailton Macedo, esteve reunido com os moradores residentes no Sitio Salgadinho deste Município. O encontro com a comunidade foi muito importante, vez que, o gestor municipal Adailton Macedo, aproveitou a oportunidade e fez alguns esclarecimentos para os moradores, acerca dos resultados obtidos pelo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no último recenseamento realizado no município de Aurora. Nesse último levantamento o IBGE contabilizou que o Sitio Salgadinho, que há 127 anos pertence ao município de Aurora, passaria agora a pertencer ao Município do Barro; informação essa que deixou as mais de 21 famílias residentes na localidade muito apreensivas e preocupadas com o futuro de todos.
A intenção do Prefeito Adailton Macedo é conscientizar e chamar a atenção da comunidade local, sobre a importância dos investimentos e benfeitorias realizadas naquela comunidade pela Prefeitura Municipal de Aurora. Entre as quais podemos destacar: Reforma de estradas, construção de açudes, sistemas de abastecimento d’água, transporte escolar e assistência médica disponibilizada pelo município de Aurora para os moradores da localidade, dentre outras benfeitorias. Alguns moradores conversando como a nossa reportagem deixaram bem claro, que estão muito preocupados com o problema, dizendo que; aqui está a nossa história de vida, a história dos nossos pais, a nossa família sempre realizou seus negócios na cidade de Aurora, como por exemplo, o registro de nossas terras é de Aurora, negócios bancários e comerciais tudo é realizado em Aurora, como podemos aceitar uma injustiça dessas.
Na ocasião, o Prefeito Municipal Adailton Macedo, ladeado do Secretario de Agricultura do Município, José Dácio de Sousa, bem como do inspetor do Departamento de Vigilância Sanitária do Município, Dr. Gleidson Cálio, chegaram há um consenso como os moradores, determinando que seja formulado junto à comunidade um abaixo-assinado, que posteriormente será enviado para a coordenação do IBGE regional – Juazeiro do Norte e conseqüentemente ao Rio de Janeiro. O documento entre outras coisas tem como objetivo esclarecer e mostrar para a coordenação do órgão de recenseamento o IBGE da insatisfação e revolta dos moradores do Sitio Salgadinho