Juazeiro do Norte-CE: Faculdade Leão Sampaio destaca apoio de Raimundão no crescimento da instituição

Será às 19h30min desta quinta-feira a solenidade de lançamento do curso de Odontologia da Faculdade Leão Sampaio de Juazeiro do Norte. O diretor da instituição, Jaime Romero de Souza, recorreu à Imprensa para dar essa boa notícia sem esquecer de manifestar gratidão ao ex-prefeito Raimundo Macedo pelo apoio dado no plano de expansão daquela faculdade. Segundo disse, nos quatro anos em que o mesmo esteve à frente da Prefeitura sempre foi grande incentivador do ensino superior.

Um exemplo apontado por Jaime Romero foi o desafio no sentido de construir uma nova sede para a Faculdade Leão Sampaio quando doou 40 mil metros quadrados de área ao lado do Atacadão Rio do Peixe para se tornar o novo Campus. O diretor falou ainda que Raimundão jamais parou de incentivar quanto a abertura de novos cursos. Seg
undo ele, o agradecimento público ao ex-prefeito é a retribuição do carinho e a dedicação que ele teve no apoio à Faculdade Leão Sampaio.
Conforme acrescentou, era compromisso seu um dia poder comemorar junto com Raimundão a construção do novo campus, bem como a abertura de novos cursos. Na área de 40 mil metros já foram construídos um bloco administrativo, bloco para os laboratórios, um grande bloco de salas de aula e está sendo construído outro bloco de 12 salas e a clínica escola com 8,8 mil metros quadrados. O diretor Jaime Romero avisou ao deputado federal eleito Raimundo Macedo que o curso de Odontologia começa com 200 vagas em três turnos e ocupará um andar inteiro do prédio.

São 86 consultórios, dois setores de radiologia, salas cirúrgicas, salas de próteses e ambiente para pessoas portadoras de necessidades especiais. O vestibular será no dia 4 de dezembro com início de aulas quase imediato. A Faculdade Leão Sampaio está ganhando ainda os cursos de Gestão Comercial e de Gestão de Segurança no Trabalho. Estes se juntaram aos de Administração, Enfermagem, Serviço Social, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Informática).
Foto: Demontier Tenório. fonte.miseria.com.br