Seculte/Aurora inicia projeto Leitura Esporte Clube

A Prefeitura Municipal de Aurora, localizada na região do cariri, distante da capital Fortaleza, cerca de 470 km; por iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Seculte); iniciou na manhã desta terça-feira (05), mais um importante projeto de

cunho artístico e cultural intitulado de "Leitura Esporte Clube”. O projeto tem por finalidade realizar um trabalho minucioso de acompanhamento e incentivo aos jovens da faixa etária de 7 a 13 anos de idade; na prática esportiva, bem como leitura e escrita, além da realização de uma série de oficinas culturais; direcionadas a todos os discentes; visando despertar suas aptidões sobre literatura de cordel.
Salientando que, os garotos selecionados são jovens, que ora participam de projetos sociais desenvolvidos pela Seculte, como por exemplo, o Projeto 2º Tempo, Bolsa Esporte e Escolhinhas da Seculte. Os trabalhos serão coordenados pelo Monitor da Seculte, o poeta Cícero Cosme, e será realizado quinzenalmente. Num contexto geral, o projeto envolverá cerca de l60 jovens estudantes de escolas da rede Municipal e Estadual de ensino. As aulas serão realizadas quinzenalmente no período da manhã e tarde, sendo nas Segundas e terças-feiras, e contará com uma turma de 8 grupos; que serão divididos em grupos de 4 quatro.