Prefeitura de Aurora comemora Dia Internacional do Idoso em grande estilo

Foi com um sentimento de “Amor e Paz” no coração, que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, comemorou na noite de sexta-feira, 1º de outubro, o dia Internacional do Idoso. A exitosa programação festiva começou as 18:00h com uma caminhada saindo da praça do Padre Cícero em direção à praça da Matriz, seguindo por trecho da rua Santos Dumont, Travessa Monsenhor Vicente Pinto até a sede do CRAS, situado ao lado da Prefeitura Municipal, que contou ainda com a participação da Banda de Música Senhor Menino Deus. O acontecimento teve a participação de centenas de idosos que integram o Grupo de Convivência Social “Amor e Paz” do CRAS, bem como a presença de distintos setores da Administração “O Povo Construindo o Novo”, e a comunidade em geral.
Logo após a caminhada, a programação prosseguiu no CRAS, onde os idosos da melhor idade se divertiram a valer, sob o ritmo de um variado roteiro musical. O pátio do Centro de Referencia da Assistencial Social se tornou pequeno devido o grande numero de participantes presentes na festa. Vale salientar, que a equipe do CRAS, que é coordenado pela senhorita Tânia Macedo, preparou toda uma infraestrutura organizacional para o evento, dentro dos mínimos detalhes. O ponto culminante da festa aconteceu com o desfile da Rainha do Idoso 2010, envolvendo 05 (cinco) senhoras que integram o grupo da terceira idade do CRAS, que desfilaram de forma magnífica, arrancando aplausos dos demais presentes no certame e, que no final teve obteve o seguinte resultado:

1º Lugar: Ana Maria Clara de Jesus (Rainha do Idoso 2010)

2º Lugar: Maria Faustino de Lima

3º Lugar: Margarida Gregório da Silva

4º Lugar: Luzia Carneiro de Aquino (Lucimar)

5º Lugar: Francisca de França (Tiquinha)

Finalizando o desfile da Rainha do Idoso – 2010, a senhora Júlia Alves, Rainha 2009, fez a entrega da faixa correspondente à nova vencedora. Participaram da festa a coordenadora do CRAS, Tânia Macedo; a Técnica do CRAS, Anaiza Xavier; a coordenadora dos Idosos, Lúcia Quezado; o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, José Cícero; o Grupo de Convivência Social “Amor e Paz”; Assessoria de Imprensa da Prefeitura; Assessores da administração municipal; Funcionários; entre outras autoridades.

Cumpre salientar, que o prefeito Adailton Macedo não pôde comparecer ao evento, por está cumprindo agenda de trabalho. Ademais, vale lembrar, que no último dia 27 de setembro, a Prefeitura de Aurora festejou o Dia Municipal do Idoso, onde naquela ocasião o grupo da 3ª idade do CRAS, participou de um dia de lazer, no Balneário o Caldas, na cidade de Barbalha. “Nunca nós idosos de Aurora fomos tão bem tratados quanto agora na gestão de Adailton Macedo”, disse o senhor José de Sá. A felicidade estampada no rosto de cada idoso presente na festa deixava clara a alegria e a satisfação pelo fato de está desfrutando daquele momento tão significativo em suas vidas, proporcionada por uma administração realmente comprometida com o bem estar da população aurorense, em especial a classe idosa Fonte. aurora ce.gov.br