Escolas do Pólo do Distrito de Tipi realizam maior comemoração alusiva às suas crianças






As Escolas que formam o Pólo educacional do Distrito de Tipi, município de Aurora, acreditando que a melhor maneira de tornar as crianças boas e fazê-las felizes, segundo o pensador Oscar Wilde, nesse sentido toda comunidade escolar se empenhou para realização das festividades dedicadas ao mês da criança com muita aprendizagem, diversão e alegria. O evento aconteceu nas dependências da E. E. I. F. Antônio Amâncio da Cruz-Vila Tipi, atendendo os alunos da Creche ao 5º ano e os alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) com uma diversidade de atividades de cunho socioeducativo, dentre elas:

A conscientização realizada pela atual coordenadora pedagógica e os professores de como ser um bom menino, valorizando a música do palhaço carequinha, O BOM MENINO, além de realizar breves esclarecimentos da Campanha “NÃO BATA, EDUQUE”.

- A participação do odontólogo, Dr. Idemar e sua equipe realizando breves esclarecimentos sobre como manter um sorriso bonito, bem como no oportuno momento distribuiu um kit do Ministério da Saúde contendo creme dental e escovas para 250 crianças. A programação contou com quatro salas de eventos, oferecendo aos participantes da festa diferentes opções de lazer e embelezamento. A saber:

Sala 01 - Salão de beleza com cortes de cabelo com a cabeleireira Nete, maquiagem, penteados, manicure e escovas; Sala 02 – Show da Xuxa e Karaokê; Sala 03 – Leitura e contação de estória; Sala 04 – Salão de Jogos: Ping-pong, pega-vareta, luto, dama, bingo, bambolê, memória, dominó, dentre outros. Enquanto isso, na quadra de esporte houve jogos de futsal para meninos e meninas. No pátio da Escola, houve Show com o Palhaço Risadinha; Participação da Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo; Cama-elástica; sorteio de brindes; distribuição de algodão doce, picolé, lanches, refrigerantes, entre outras guloseimas.

Ana Cláudia Lira afirma à reportagem do Site da Prefeitura de Aurora, que ver o brilho de alegria nos olhos das crianças é algo que torna o educador realizado, e isso foi o que ocorreu quando a escola fez a auto-avaliação do maior evento das crianças do pólo do referido pólo educacional.

Em nome da Diretora Fátima Ferreira e o Coordenador Bosco Ferreira, a escola agradece o empenho dos professores, alunos, funcionários, grêmio estudantil e pais de alunos, no sorteio realizado pela escola. Agradecem ainda alguns patrocinadores como Secretaria Municipal de Educação em nome de Fátima Oliveira; Secretaria de Ação Social em nome de Socorro Macêdo; Secretaria de Saúde em nome da Coordenadora do PACS (Programa dos Agentes Comunitários de Saúde), Allana Roberta; Coordenadora do NAE (Núcleo de Apoio as Escolas), Adailma Lira; Coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil),Socorro Brito; Digitador Hallano; Professora Ivaneide; alunos Jean e Natália; entre ouros colaboradores da festa