Em caminhada pelo Rio, Serra diz que, se eleito, governará para todos

Durante caminhada ontem (24) pela orla de Copacabana, na zona sul do Rio, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, prometeu, se eleito, conduzir o governo com base em valores como justiça social, honestidade e solidariedade. Ele disse, no entanto, que não falaria, durante o ato, sobre suas propostas para as áreas de saúde, segurança, educação ou políticas sociais.

Serra também prometeu governar para todos, sem distinguir estados liderados por partidos adversários. Ele disse ainda que vai defender a Petrobras e "estatizar as empresas estatais. Temos que olhar o governo como uma entidade de todos e não como de um partido", acrescentou.

O candidato tucano afirmou que esta última semana é crucial para a campanha e pediu aos militantes que tenham como foco os eleitores indecisos e aqueles que não têm muita certeza do voto.

A passeata partiu do Posto 6, no fim da Avenida Atlântica, e seguiu até a esquina com a Rua Miguel Lemos. Serra fez o percurso em um carro de som e estava acompanhado pelos governadores eleitos por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e por Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), do deputado federal Fernando Gabeira (PV), do presidente do DEM, Rodrigo Maia, e dos senadores eleitos por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS).

O ato foi pacífico, sem registro de confrontos. Durante o evento, militantes carregavam bonecos infláveis do Serra com curativos na cabeça.

A Polícia Militar havia informado que não reforçaria a segurança na Praia de Copacabana, mas duplas de policiais estavam espalhados pelas calçadas no trajeto.

Segundo a assessoria da campanha de Serra, o candidato seguiu para o Aeroporto Santos Dumont, onde embarcou para São Paulo.
Fonte: Agência Brasil