População de Aurora prestigia Festival de Repentistas e Trovadores, ao lado da praça da Matriz

Betinho Aguiar - arranca aplausos da galera aurorense

04-09-2010
População de Aurora prestigia Festival de Repentistas e Trovadores, ao lado da praça da Matriz
Comentar





Durante os últimos dias 02 e 03 (quinta e sexta-feira) de setembro de 2010, na Praça da Matriz, no centro da cidade de Aurora, na região do cariri, a população aurorense teve o privilegio de participar do 3º Festival de Repentistas e Trovadores “Patativa do Assaré”, promovido pela Associação dos Cantadores Repentistas Escritores Poetas Compositores e Apologistas do Nordeste (ACREPCANE).
O grandioso evento cultural contou com a participação de dezenas de poetas repentistas, tanto do município de Aurora, bem como de toda região, sob a coordenação dos renomados poetas Geraldo Amâncio e Ismael pereira, que de forma sábia e inteligente ministraram o certame, que sem sombra de dúvidas deixou a população aurorense por demais satisfeita, devido tamanho foi a organização do evento, assim como sua estrutura e participação de poetas de distintas localidades do município e da região.
O paço do local onde o evento foi realizado se tornou pequeno para comportar o grande número de amantes da poesia e do repente nordestino. Além da participação efetiva da população, várias outras autoridades e lideranças ligadas a administração “O Povo Construindo o Novo”, estiveram presentes no festival, a exemplo, o prefeito Adailton Macedo; a Primeira Dama, Rose Macedo; Secretários Municipais; Vereadores; Assessores; Coordenadores; Médicos; Funcionários; entre outros.
O ponto culminante do festival de repentistas e trovadores aconteceu na noite de ontem (sexta-feira, 03/09), com a participação de um dos mais jovens talentos da cultura nordestina, o garotinho Betinho Aguiar, que com canções ao estilo sertanejo, levou a galera ao delírio, principalmente a classe feminina. O Festival de Repentistas e Trovadores “Patativa do Assaré”, promovido pela Associação dos Cantadores Repentistas Escritores Poetas Compositores e Apologistas do Nordeste, visa resgatar e despertar cada vez mais nas pessoas, o interesse e a valorização por tudo aquilo que temos de bom na cultura poética nordestina,



Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aurora, Luiz Neto e ADRIANOSOUZA