Surpreso com chance na Seleção, Carlinhos Neves conciliará trabalhos

Carlinhos Neves foi anunciado como o novo preparador físico da Seleção Brasileira após a chegada de Mano Menezes para comandar o Brasil nos próximos quatro anos. Surpreso e animado com o convite, o profissional conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre o desafio de conciliar o trabalho no São Paulo com as atividades na Seleção.
- Quando a seleção tiver algum compromisso eu vou. Se houver um período de preparação seguido de uma competição a minha ausência no São Paulo será mais longa. Mas não terei problemas para conciliar as funções - explicou Neves.
O convite foi feito pelo próprio Mano Menezes, na última quinta-feira, por telefone. Os presidentes de CBF (Ricardo Teixeira) e São Paulo (Juvenal Juvêncio) conversaram sobre a liberação do preparador, que à noite foi comunicado por Mano da oficialização do cargo. Feliz pela chance, Neves confessou que não esperava.
- Fiquei surpreso com o convite e contente pela oportunidade, ainda mais com tanta gente competente no mercado. Poder disputar Olimpíadas e uma Copa do Mundo é um reconhecimento sem tamanho.
O primeiro desafio de Neves será no amistoso entre Brasil e Estados Unidos, no próximo dia 10, em New Jersey. O preparador vai avaliar as condições dos atuais convocados por Mano e, futuramente, pretende criar uma relação contínua com os preparadores dos times que cedem atletas à Seleção.
- Ainda é cedo para falar sobre as condições físicas dos jogadores convocados. Vamos avaliar posteriormente. Mas a ideia é fazer uma rede de informação com as comissões dos clubes dos atletas para saber sempre como eles estarão ao chegar à Seleção - completou fonte Carolina Elustondo São Paulo