Baresi projeta Fernandão no ataque e explica Cleber Santana na reserva

Após o treino com 11 jogadores na linha, Sérgio Baresi deu pistas do que pretende colocar em campo pelo São Paulo contra o Fluminense neste domingo, a partir das 18h30m, no Maracanã, pelo Brasileiro. O treinador já confirmou que se Ricardo Oliveira não se recuperar da tendinite no joelho esquerdo, Fernandão será o substituto. E mostrou o que muda na equipe com a entrada do camisa 15.

- Embora estejamos esperando a confirmação ou não do Ricardo, que será reavaliado amanhã (sábado), assim como o Dagoberto, se o Ricardo não jogar será o Fernandão. Ele é um jogador mais de área, bom nas bolas paradas e tem característica de sair um pouquinho mais da área para ajudar na armação - justificou o interino.

Baresi explicou o motivo de ter mantido Fernandão em campo na derrota para o Corinthians por 3 a 0, mas ter deixado o mesmo no banco de início contra o Vasco, no empate por 0 a 0, na última quarta. O mesmo aconteceu com Cleber Santana, que não foi aproveitado contra o time carioca.

- No jogo contra o Corinthians foi uma opção manter a dupla em campo. Estava nítido que o Cleber estava mal, mas resolvi deixar os dois. O Fernandão, em uma bola parada, pode ajudar ofensivamente e defensivamente. Esperávamos que o Cleber nos desse alguma luz, o que não aconteceu. A saída deles não foi pedido da diretoria. Foi uma escolha minha pelos jogadores no momento - admitiu o técnico.

Além da provável mudança no ataque por causa do problema de Oliveira, Baresi pode fazer outra alteração no setor. Fernandinho pode dar lugar a Marlos, que foi o homem a mais no treino técnico desta sexta. O treinador elogiou os dois jogadores.

- O Marlos é um atleta que tem potencial enorme, muita qualidade técnica, é difícil de ser marcado. Converso com ele que vai decolar quando o último passe dele encaixar. O Fernandinho faz dez jogadas pelo lado esquerdo e ganha quatro no fundo, mas se melhorar ainda mais pode conseguir o gol - analisou o comandante, sem dizer quem será o dono da vaga. Fonte globo.com