STR de Aurora inicia emissão de documentos para Trabalhadores (as) Rurais do município




O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora, que tem como Presidente, Antonio Gonçalves Landim, em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), INCRA ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), CONTAG (Confederação Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura), além da Prefeitura Municipal de Aurora, através da Secretaria de Agricultura do Município, realizam entre os dias 14 e 15 do corrente mês, os trabalhos de emissão de documentos destinados a todas as mulheres Trabalhadoras Rurais do Município.

Os trabalhos por ser de grande relevância para toda comunidade aurorense, estão sendo disponibilizados para todas as pessoas que não possuem os documentos. Além dos serviços de emissão de documentos, estão sendo efetivados simultaneamente a correção de informações documentais do trabalhador. Segundo o Presidente daquele órgão, foi disponibilizado para todos os interessados além dos serviços de xérox, um fotógrafo que tira a fotografia dos trabalhadores (as) no momento de tirar a documentação. No entanto, vale ressaltar, que os cidadãos e cidadãs que ora estão sendo contemplados com esses serviços, os mesmos só foram possíveis graças ao desempenho e esforços de todos nós, que fazemos o movimento sindical, em âmbito Municipal.



“A conquista é o resultado da nossa participação na marcha das Margaridas, que é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), e pela CUT, que é realizada de quatro em quatro anos na capital Federal – Brasília, numa manifestação das mulheres camponesas contra a fome, a pobreza e a violência sexista”, disse o presidente do STR, Antonio Landim. Os serviços de emissão de documentos se estenderão até amanhã terça-feira (15), e estão sendo executados nas dependências da Secretaria de Agricultura do Município, localizada na Vila Paulo Gonçalves.