Candidato do PSDB sai na segunda-feira


Prefeitos, deputados e lideranças outras do PSDB cearense já estão convocadas para o encontro da próxima segunda-feira, quando o senador Tasso Jereissati anunciará o nome do candidato a governador. Para um grupo de 39 prefeitos reunidos ontem à noite, Tasso disse que o candidato será do PSDB.

Ontem, Tasso além de reclamar do tratamento do Governo Cid Gomes (PSB) aos tucanos, ainda criticou o comportamento do deputado federal Ciro Gomes quando disse que ele não era mais aquele mesmo homem que conhecera, pois nos últimos dias não deu uma palavra sequer sobre toda essa situação política que envolve o seu irmão governador e o PSDB.

Como na última quinta-feira, quando foi anunciado o rompimento do PSDB com o Governo do Estado, Tasso Jereissati não falou com a imprensa. Os prefeitos de Crato e de Itapipoca, respectivamente, Samuel Araripe e João Barroso, além do presidente estadual do partido, Marco Penaforte, foram os escalados para falar.

Descartados

Embora os prefeitos tenham indagado sobre nomes, o senador Tasso Jereissati não deu qualquer pista, limitando-se a dizer que o candidato será do partido. Alguns nomes apontados pelos prefeitos, mesmo a título de indagação foram descartados por Tasso, a exemplo do que aconteceu na última quinta-feira, quando do encontro com os deputados do partido e mais o presidente estadual do DEM, empresário Chiquinho Feitosa.

Naquela oportunidade, só o deputado estadual Neném Coelho ainda questionou a decisão do partido de ter candidato próprio ao dizer, na frente de todos e do próprio presidente da agremiação que só votaria contra Cid Gomes se o candidato do PSDB fosse o senador Tasso Jereissati. Ontem, os deputados ficaram apenas aguardando o resultado da reunião e imediatamente foram comunicados pelos respectivos prefeitos de suas bases eleitorais.Fonte.diario do nordeste