Secretaria de Ação Social realiza 2º encontro com artesãos do município

A Prefeitura Municipal de Aurora, na região do cariri, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), realizou na manhã desta terça-feira (18), mais uma reunião de uma série de três, que acontecerão com os artesãos do Município.

Os encontros que ora estão acontecendo na sede do Município, se estenderão aos Distritos de Ingazeiras, Tipi e Santa Vitória. Os referidos encontros têm por finalidade realizar junto aos artesãos aurorenses, um levantamento e avaliação minuciosa das condições de trabalho em que se encontram os profissionais da área. Logo após, os trabalhos preliminares os gestores do Projeto, estudarão meios viáveis para criação de uma cooperativa dos artesãos de Aurora. O interesse principal do Município é melhor conhecer seus artistas e suas aptidões, colocando em destaque todo o seu potencial, que é riquíssimo em toda sua plenitude. O gestor Municipal Adailton Macedo, desde então, já se prontificou e dará todo o suporte e assistência necessária para que os artesãos da terra do salgado possam desenvolver seus trabalhos e ao mesmo tempo sair do anonimato.


A falta de divulgação dos artistas é um dos fatores, que mais dificulta o surgimento de novos talentos. A iniciativa será sem sombra de dúvidas um meio muito importante para melhor amparar os artesãos e artesãs aurorenses, oferecendo-lhes novas perspectivas de melhor trabalhar suas idéias e aperfeiçoar suas criações. Além do mais, esse será mais um mecanismo, que dará um considerável impulso, para concretizar o sonho de todos, tornando seu trabalho numa fonte de renda familiar. O último e decisivo encontro acontecerá na próxima terça-feira (25), nas dependências do Salão Paroquial, situado à Rua São Vicente – Centro da cidade, a partir das 8:00hs da manhã, na ocasião a Secretária de Ação Social Socorro Macedo, conjuntamente com a Psicóloga Denise Lins, além da coordenadora do Cras Lúcia Quezado, ministrarão reunião para os profissionais da área da culinária, ou seja, cozinheiras e cozinheiros do Município.