São Paulo defende tabu de 13 anos sem derrotas para o Guarani em Campinas

Neste domingo (30), o São Paulo enfrentará o Guarani em Campinas, às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar na casa do adversário, o Tricolor defende uma vantagem de 13 anos sem derrotas no estádio Brinco de Ouro.

A última vez que os são-paulinos perderam para o Guarani em Campinas foi em 1997, pelo resultado de 2 a 0. Desde então, o Tricolor alcançou 11 vitórias consecutivas no confronto, sendo a última delas no Paulistão de 2009, quando bateu o time campineiro por 2 a 0, com gols de Hernanes e Plínio (contra). Pelo Brasileirão, o último encontro entre as equipes foi em 2004, e terminou com o placar de 3 a 2 para o São Paulo.

Apesar do retrospecto favorável, o lateral Junior Cesar afirmou que os são-paulinos devem ter cuidado na partida de domingo.

- Sabemos da importância deste jogo e que o Guarani costuma complicar jogando lá. Vamos nos preparar da melhor maneira possível para buscar estes três pontos.

O técnico Ricardo Gomes, que pretende contar com força máxima no Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo, terá de definir substitutos para o lateral Cicinho e o volante Richarlyson, que estão suspensos, e para o zagueiro Miranda, que está lesionado e só volta a jogar no segundo semestre. O meia Marlos e o volante Rodrigo Souto, ambos com problemas musculares, ainda são dúvida para o duelo contra o Guarani.