População de Aurora aprova o trabalho dos Agentes da Cidadania


O Programa de Agentes da Cidadania (Pró-Cidadania), do município de Aurora, na região do cariri, começa de forma exitosa.

Desde o último dia 1º de maio, 30 agentes da cidadania, trabalham ininterruptamente fazendo a segurança da população aurorense, que se diz bastante satisfeita com os trabalhos ora desenvolvidos pelo Pró-Cidadania. A turma correspondente a trinta agentes foi dividida em três equipes de dez pessoas, que se revezam a cada 8 horas trabalhada, ou seja, durante 24 horas por dia, a cidade já se sente mais protegida, graças ao glorioso trabalho prestado junto a população de Aurora, por parte tanto da gloriosa policia militar e agora do Pró-Cidadania.


O trabalho em conjunto das duas corporações tem tornado na verdade os munícipes aurorenses mais seguros e tranqüilos no seu dia-a-dia. O Pró-Cidadania também é chamado carinhosamente pela população aurorense de “Rondinha”, tendo em vista, que os mesmos estão sempre rondando pela cidade, visando coibir possíveis ações de arruaceiros e delinqüentes que queiram tirar a paz e a tranqüilidade da população aurorense. Com menos de 30 dias de trabalho, os agentes da cidadania já obtiveram a aprovação dos seus serviços junto ao povo do município, em quase 100%. Além do ostensivo trabalho tanto da Policia Militar e dos Agentes da Cidadania, o município também dispõe de um sistema de monitoramento de segurança, que conta com a instalação de 20 câmeras de segurança, instaladas em pontos estratégicos da cidade, cujo monitoramente é feito pela própria Policia Militar.


O Subtenente, Rosivaldo Roseno, que comanda o destacamento de Policia Militar de Aurora, também exerce a mesma função junto ao Programa do Pró-Cidadania. Sempre que uma turma cumpre as suas 8 horas de trabalho, a mesma tem que se dirigir até a unidade policial local, onde a equipe seguinte assume a mesma função sobre as orientações do subtenente, Rosivaldo Roseno. Cumpre destacar, que a criação do Programa de Agentes da Cidadania de Aurora, foi uma idealização do prefeito Adailton Macedo, que depois de muita luta junto a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, o mesmo conseguiu implantar em seu município mais esse audacioso programa.