Prefeito Adailton Macedo realiza encontro com Agentes do Pró-Cidadania











O Prefeito Municipal de Aurora, Adailton Macedo, realizou na manhã desta quinta-feira (29) encontro com os agentes da cidadania (Pró-Cidadania) de Aurora.
O evento aconteceu nas dependências do Salão Paroquial, situado a Rua São Vicente, no centro da cidade e contou com a presença de várias autoridades do município, entre elas o vice-prefeito Antonio Landim, a Primeira-Dama Rose Macedo, Secretários Municipais; o Comandante do destacamento policial de Aurora – Subtenente Rosivaldo Roseno; Policiais Militares; o Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Sebastião Rangel; dentre outras autoridades. O momento serviu para que os 30 (trinta) agentes da cidadania do município juntamente com as autoridades presentes no encontro, pudessem discutir conjuntamente, metas de trabalho que serão desenvolvidas em âmbito municipal pelos órgãos competentes supramencionados.
Os agentes da cidadania possuem aulas de disciplinas como Mediação de Conflitos; Direitos Humanos; Uso Progressivo da Força; Socorros de Urgência; Defesa Pessoal; Ética e Cidadania; Abordagem Sócio-Psicológica do Crime; Telecomunicações; e Manuseio de Armas Não Letais. Cabe ao agente de cidadania cooperar com as autoridades municipais na preservação do patrimônio público, bem como uma ação integrada com os órgãos de segurança, por meio de informações sobre locais, pessoas ou situações que possam por em risco os bens públicos e os próprios cidadãos. Os agentes, entretanto, não podem exercer atividades específicas e constitucionais das polícias civil, militar ou guardas municipais. Após o evento no Salão Paroquial, o prefeito Adailton Macedo participou no Fórum, Desembargador Jaime Alencar Araripe, no Bairro Araçá, de uma segunda reunião. Desta feita, com representantes do Poder Judiciário local, visando ainda, conseguir da justiça aurorense, unir forças para juntos prestarem uma segurança eficiente para todos os munícipes de Aurora.