Washington lamenta rodízio no São Paulo e pede evolução

O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, deu ênfase aos trabalhos de finalização nos treinos desta semana para tentar tirar do time o rótulo de pior ataque entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Atual titular da linha de frente, Washington assume a cobrança pela evolução do setor.

- O ataque tem que melhorar e mostrar sua força. Faltam nove jogos para darmos uma arrancada. Os atacantes têm que ajudar e também crescer neste momento. Não tenho medo de falar que o São Paulo vai melhorar e fugir dessa média de gols. Vamos nos preparar muito bem.

Para o atacante, o rodízio de jogadores no ataque pode ser encarado como um dos motivos para o baixo rendimento do setor. Enquanto Dagoberto é titular absoluto, Washington e Borges se revezam no outro posto.

- É uma coisa inédita para mim. Eu saio um pouco e depois volto. Às vezes, não dá sequência e nem confiança que o jogador precisa. Até por isso, a média pode estar mais baixa. Mas nada que os próximos nove jogos não ajudem a melhorar.

Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo fez 40 gols no torneio e tem o pior índice entre os clubes do G-4, os quatro primeiros colocados e que irão à Copa Libertadores de 2010. O líder Palmeiras marcou 46 gols. Já o terceiro, Internacional, anotou 51. O Goiás, por sua vez, também fez 46.

Apesar de reconhecer a responsabilidade para melhorar o ataque, Washington é o artilheiro do São Paulo no Nacional, com nove gols.