Prefeitura de Aurora realiza cadastro para obtenção da Primeira Carteira Nacional de Habilitação



A Prefeitura Municipal de Aurora, que tem como gestor o Prefeito Adailton Macêdo em parceria com o Governo do Estado do Ceará, e por intermédio da Secretaria de Administração, está realizando junto à população aurorense o cadastro gratuito de pessoas interessadas na obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH Popular) categoria A, para a condução de moto. As inscrições acontecem diariamente no setor de administração da prefeitura, que tem a frente o Secretário Osasco Gonçalves, e atende principalmente as pessoas que são consideradas de famílias de baixa renda.

Poderão se inscrever no programa pessoas maiores de 18 anos de idade; Alfabetizado; possuir cadastro de pessoa física (CPF); não está judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovar domicílio no Estado do Ceará e está enquadrado em uma das seguintes situações: I – beneficiários do Programa Bolsa Família, criado pela Lei Federal nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004; II – alunos matriculados há mais de 6 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar; III – pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE; IV – portadores de necessidades especiais.

Após o preenchimento do formulário que caracteriza o cadastro pessoal, o candidato deverá aguardar a aprovação do mesmo para convocação posterior por parte do DETRAN/CE, com sede na cidade do Crato. Vale ressaltar, que as aulas práticas serão coordenadas pelo DETRAN, na sede do Município de Aurora. A CNH popular ou o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, é um projeto que tem a finalidade de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH. As inscrições prosseguem normalmente por tempo indeterminado e poderão ser feitas também, pela internet, no site do DETRAN-CE (www.detran.ce.gov.br).