Dever de casa Animado com tropeços dos rivais na rodada, Gomes cobra vitórias do Tricolor no Morumb

O São Paulo viu a possibilidade de seguir firme na briga pela taça se distanciar no último sábado, quando perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Mas, ao fim da 29ª rodada, na última segunda-feira, o Tricolor voltou a sorrir. Afinal, se manteve na segunda posição e a cinco pontos do Palmeiras, que perdeu para o Náutico por 3 a 0. O Internacional, em terceiro, só empatou em casa, o Atlético-MG, em quarto, perdeu, e o Goiás, em quinto, também ficou no empate. Animado pelos resultados, o técnico Ricardo Gomes celebra o equilíbrio do Brasileirão.

- Com certeza os resultados nos animaram. Melhor estar assim do que longe do topo, não tenho a menor dúvida, e o inverso também acontece. O adversário se motiva quando não conseguimos nosso resultado. Isso mostra o equilíbrio do campeonato e é animador. Você começa a rodada, não pontua e ainda vê cinco colocados tropeçarem - ressaltou o treinador.

O próximo compromisso do São Paulo é neste sábado contra o Atlético-MG, no Morumbi. Além desta partida contra um concorrente direto na parte de cima da tabela, o Tricolor ainda terá mais dois jogos em casa nas próximas três rodadas. Encara o Internacional, no dia 28, e o Barueri, no dia 1º de novembro. Entre o jogo deste sábado e os outros dois em casa, o time paulista enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no dia 25. Calejado pelo empate com o Coritiba na última exibição no Morumbi, Gomes não aceita outro resultado que não seja a vitória.

- Vamos fazer o dever de casa. Falhamos contra o Coritiba e isso nos custou caro, em casa não podemos nem pensar em perder. Temos cinco pontos para tirar de diferença e a competição vai ser disputada até o fim - resumiu o treinador.