Biblioteca Pública de Aurora é visitada por Bibliotecárias do Estado


A Prefeitura Municipal de Aurora, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Seculte-Aurora) que tem a frente o Secretário José Cícero, recebeu na manhã desta Terça-feira, dia 20 de Outubro do corrente ano, a visita de uma equipe da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. A visita das Senhoras Maria Zuíla e Claudete Lopes ao Município se fez necessário, vez que, o órgão maior do Estado do Ceará (SECULT) realiza em âmbito regional, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, a inspeção e padronização técnica de todas as Bibliotecas que fazem parte da rede cultural do Estado do Ceará.



Na oportunidade, a equipe realizou em conjunto com funcionários do setor, um levantamento e inspeção da situação em que se encontra o acervo cultural da Biblioteca Pública Municipal. Realizaram também, exposição de obras literárias de autores diversos, que serão colocados em posição padronizada, o facilitará ao público leitor o acesso direto a obra desejada. Esse controle técnico será muito importante, por que destacará em cada estante ou balcão o livro, tema, assunto ou autor que o leitor preferir.



O órgão público municipal recebeu recentemente do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura que tem a frente o Professor Auto Filho, uma remessa de mil novas obras literárias para o enriquecimento do acervo cultural do referido patrimônio. A referida conquista só foi possível, graças as lutas empreendidas pelo prefeito Adailton Macedo, junto ao Governo do Estado. A Biblioteca de Aurora funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00h as 20:00h, sob a coordenação da Srª Rita de Kássia Macedo