Projeto Segundo Tempo em Aurora agora é pra Valer!




Cadastramento de Crianças no Projeto Segundo Tempo

23-09-2009
Projeto Segundo Tempo em Aurora agora é pra Valer!!
 

Diferentemente da administração passada, agora o Projeto Segundo Tempo em Aurora é pra Valer!!
Pouco mais de 250 crianças compareceram na última quarta-feira (16) à quadra Poliesportiva do Araçá onde participaram do recadastramento do Programa Segundo Tempo, cujo encontro foi organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE do município. Com o slogan “Segundo Tempo agora é pra valer” a Seculte-Aurora reuniu todas as crianças já inscritas no PST num total de 77 mais as 183 que participam do projeto "Esporte Cidadão" composto pelas Escolinhas de futebol que estão sendo desenvolvidas nos pólos dos bairros Araçá, São Benedito e sítio Caiçara. A intenção do encontro foi fazer um levantamento quantitativo de quantos atletas mirins participavam efetivamente do Segundo Tempo, agora que o município ficará encarregado da supervisão e organização do novo projeto em Aurora.



Estiveram presentes além do secretário da pasta José Cícero, o coordenador do núcleo de Esporte Raimundo Tabosa, os novos monitores esportivos do PST Virgílio Conceição, Damião Serafim, Cícera Virgínia e a professora Elizete Albuquerque que a partir de então ficará responsável pela parte pedagógica. Ainda, todos os monitores das escolinhas da Seculte: Luiz Mário, Cristiano Batista, Edinaldo Pereira, Paulo Magal e Gean Charles. A coordenadora Patrícia não pode participar, já que viajou à Fortaleza para um encontro estadual do PST. Na última segunda-feira, dia 21 o secretário reuniu novamente todos os articuladores para discutir a elaboração do novo calendário mensal de atividades já em pleno funcionamento desde o começo da semana. Para tanto serão utilizados como espaços de atividades a quadra poliesportiva, o campo do Romão Sabiá, o estádio novo, o campinho da estação ferroviária e quando possível, o campo da Aurora Velha, onde inclusive há mais de 6 meses já acontecem as atividades desenvolvidas pelas escolinhas de futebol infanto-juvenil.

Na próxima semana será distribuída às camisetas do PST a todos os participantes, além de novos materiais esportivos, conforme assegurou o secretário. “Estamos fazendo de tudo para que o PST de Aurora venha a ser um dos mais organizados e participativos do Cariri. Para isso contamos com o esforço de toda a nossa equipe de esporte, assim como do prefeito Adailton Macedo que tem demonstrado grande interesse e dedicação pelo esporte amador em todas as suas modalidades” ressaltou. "Estamos disponibilizando, inclusive, de modo extremamente organizado um grande estoque de merenda enviada pelo projeto ao município de Aurora. Ninguém terá mais dúvida, o esporte já se configura como uma prioridade da gestão municipal, basta ver o nível de como acontece a Copa Aurora e o campeonato juvenil segunda divisão", finalizou